Dicas práticas de como limpar sofá de tecido



Como limpar sofá de tecido – Dicas práticas

Você já parou para pensar na importância do seu sofá? É nele que passamos a maior parte do nosso tempo de lazer em casa. Seja para assistir televisão, para descansar, para dormir ou até mesmo para fazer refeições mais sociáveis com amigos e família.

Mas, e quanto à limpeza dele? Aí vão algumas dicas práticas para você manter um dos móveis mais dinâmicos do seu lar, sempre limpo e convidativo!

Primeiro de tudo, é importante lembrarmos que tapeçarias em geral precisam de uma limpeza mais periódica, algo em torno de uma vez por semana.

Isso porque os sofás, os tapetes e as cortinas, absorvem facilmente sujeiras que podem causar doenças respiratórias e por isso é importante deixá-los sempre bem higienizados.

Como limpar sofás de tecido

Para este tipo de sofá, recomenda-se começar a limpeza com o uso de um aspirador de pó, pelo menos uma vez por semana, evitando o acúmulo de sujeiras mais perceptíveis, como restos de comida e ácaros.


Sofás com tapeçaria removível e fixa

Também comece com o aspirador de pó e depois aplique uma espuma seca recomendada para este tipo de limpeza. A sujeira que fica nas camadas mais profundas do tecido será removida e você pode usar uma escova de pelos suaves para ajudar na limpeza.

Caso a tapeçaria seja removível, recomenda-se tirá-la e lavá-la com sabão neutro / detergente (pode ser a mão, ou na máquina de lavar).

O que você deve evitar na hora de limpar seu sofá

Recomenda-se não utilizar nenhum produto que contenha cloro ou corantes, pois estes podem danificar a coloração neutra do tecido e isto também inclui o tradicional sabão em pó. O excesso de água na limpeza também não é recomendável, pois pode causar mal cheiro e resultar em fungos.

Essas são algumas dicas práticas para a você manter seu sofá em dia sempre, mas é importante lembrar que uma limpeza feita por uma empresa especializada, em média, duas vezes por ano é essencial também.

Pois sua limpeza é mais profunda e atinge níveis do tecido que não conseguimos numa limpeza caseira, vale apena o investimento!



Comentar

cinco + quatro =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.