8 dicas de limpeza que você nunca imaginou



A batalha contra o pó, gordura e manchas pede aliados para conseguir manter a casa limpa. Confira dicas surpreendentes de profissionais

Todo mundo tem um segredinho na hora da faxina. Mas alguns são muito curiosos e merecem uma atenção especial. Confira!

1 – Vinagre para limpar a grade do forno

Essa é uma dica da de Debra Johnson, da empresa de limpeza Merry Maids. Ela recomenda uma solução de um copo de vinagre, meio copo de detergente para lava-louças e oito folhas de amaciantes para secadoras.

Para o procedimento, coloque as grades do forno na pia com o ralo fechado. Cubra a grade com as folhas de amaciante e jogue água morna. Despeje todo o vinagre e detergente, deixando a solução ser absorvida durante a noite. Na manhã seguinte é só enxaguar e secar com um pano limpo.

2 – Amônia para retirar gordura de eletros

Sabe quando o liquidificador ou o filtro de água ficam com acúmulo de gordura? Então, a dica é usar um quarto de copo de amônia e um saco hermético. Para limpar, separe as partes grudentas do eletrodoméstico. Esfregue com a esponja ensaboada e, em seguida, coloque no saco hermético com a amônia. Deixe durante a noite e, quando tirar, limpe com um pano!

3 – Maionese para tirar adesivo


Essa é muito esquisita, mas a profissional da Merry Maids garante que funciona. Para tirar os adesivos colados nos eletros é só cobrir a superfície com maionese e deixar descansar. Depois de algumas horas será extremamente fácil remover e não ficará marca do adesivo. Só será necessário usar detergente para tirar a gordura.

4. Maionese (denovo!) para marcas de água na madeira

Essa vem de Meg Roberts, presidente da empresa de faxina Molly Maid. Ela afirma que usar uma pequena quantidade do alimento sobre manchas de água em madeira resolve a estética do material. Basta esfregar um pouco.

5 – Limão para tirar ferrugem

O limão já é velho conhecido de quem faz faxina. Certo? Uma das propriedades da fruta é remover ferrugem. As profissionais indicam espirrar o suco com uma garrafa borrifadora esfregando a superfície com uma escova.

6 – Coca-cola para limpeza do banheiro

São muitas as propriedades de limpeza creditadas aos refrigerantes de cola, por serem abrasivos. Meg Roberts recomenda usar uma lata da bebida para limpar o vaso sanitário, deixando o líquido durante a noite e apenas dando a descarga de manhã.

7 – Ketchup para polir os utensílios

Os metais começam a ficar com aparência antiga. Para polir cobre, bronze e prata, basta usar o condimento com um papel toalha resistente ou uma flanela.

8 – Rolo de pintura para o teto

Limpar o teto é uma função, com horas de sobe e desce da escada. Para facilitar, uma dica é usar um rolo de pintura umedecido em uma solução de limpeza com água sanitária.



Comentar

dois + catorze =

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.